terça-feira, 2 de novembro de 2010

Pão de temperos - esse sim!!!

Embora eu tenha publicado os pãezinhos recheados de coalhada, confesso que fiquei frustrada porque eles não cresceram e nem assaram como deveriam... Então, decidi fazer outro pão para provar pra mim mesma que eu serei capaz de continuar a fama da minha mãe na família... Pensei: vou seguir certinho a receita, sem tirar nem por! E... é lóóóóógico que eu não segui!!!!! Mas... esse deu certo! Achei apenas que ficou um pouco forte. Melhor para servir num lanche da tarde do que no café da manhã. Apesar que eu comi no café da manhã, sem manteiga, sem nada e achei ótemo! :-)

Essa foto foi o André que tirou

A receita é quase a mesma do pãozinho anterior... mas com modificações:

-Usei 1 copo e 1/2 de soro de leite morno - a receita pede leite mesmo, mas eu usei o que ainda tinha sobrado da coalhada - que eu congelei
-2 colheres de sopa de margarina - dessa vez eu caprichei na colherada!
-1 colher de óleo
-Sal e açúcar - coloquei pitadas mais generosas
-Também aumentei o fermento: 2 colheres de sopa com chorinho e tomei cuidado para misturá-lo depois de colocar um pouco de farinha para que não encontrassem direto o soro quentinho..
-A novidade: mais ou menos 1/2 maço de cheiro verde - orgânico
-Aproximadamente 1/2 Kg de farinha - branca e integral, mas dessa vez, mais branca do que integral

Deixei crescer por duas horas. Dessa vez fiz um pãozão inteiro. Coloquei para assar  no forno a 200 graus por aproximadamente 50 minutos.


Mãe e irmão aprovaram! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário