sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os meus tomatinhos...

Olhem só que lindo os meus tomatinhos! Plantei as sementes, vi o tomateiro crescer, florescer, os tomates micros e verdes crescerem e ficarem vermelhos! Coisas simples e lindas da vida!


Falando em coisas lindas, olhem só também o cabeçalho novo do blog! Agora ele é personalizado, chique, né? Minha mãe que fez a imagem pra mim, sob encomenda! Obrigada, Mamys! :-)

E falando em coisas da vida, a minha mudou um pouco nesse último fim de semana. É que eu assisti ao filme "Terráqueos". Um filme muito forte que mostra os maus tratos dos animais em diferentes situações e, especialmente, critica o sistema de produção de carne no mundo todo.

Eu acho que todo mundo deveria assistir a algum documentário desse tipo. Não para se tornarem vegetarianos,apenas para parar e pensar um pouco sobre o assunto. Para mim, é impossível ver um filme desses e não pensar em mudar a minha vida...

Ser vegetariana é uma coisa difícil pra mim porque eu gosto muito de comer carne. Fora a dificuldade em evitar os derivados de leite, que estão por toda parte! Mas definitivamente O MEU PRAZER EM COMER NÃO COMPENSA O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS. E toda vez que eu penso nas dificuldades que terei para encarar essa mudança eu me lembro dessa frase e todas as dificuldades parecem pequenas.

Não, não serei radical, não, não farei campanha pelo vegetarianismo. Pelo menos por enquanto. Isso é uma coisa de mim pra mim mesma! :P Uma coisa que está fazendo eu me sentir muito melhor, mais coerente com as coisas que eu penso e que eu sinto. Pode ser que eu mude de idéia, mas sinceramente, não gostaria que isso acontecesse..

Então, muito provavelmente as próximas receitas desse blog serão veganas! E sabem, eu estou super ansiosa para provar os novos sabores que me esperam!

3 comentários:

  1. Aêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee garotaaaaaaa!!!!!!!!!!! :D

    E lindões os tomatinhos! Coisas simples e lindas da vida mesmo!

    Mto da hora, coerente e inspirador o seu post! Cada vez sou mais seu fã, fia!!!

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Bom, considerando que vc eh meu mestre vagano, eu que sou sua fã! hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Mto da hora o logotipo tb!! Só que não dá pra ver direito que é um 'S'. Eu daria uma pequena recauchutada :D

    Um contorninho em volta da fonte verde seria da hora tb!

    ResponderExcluir