quinta-feira, 10 de março de 2011

Doce de carambola (do vizinho) com pimenta


Esse é o primeiro doce do blog e não é por acaso. Eu realmente não sou muito fã de doces, não que eu não goste, mas troco sempre a sobremesa por repetir o almoço! ;-)

Mas.. outro dia estávamos passeando com a Rita pelo bairro e me deparei com uma árvore enorme carregada de carambolas! Não resisti e levei algumas para casa. Elas ainda estavam verdes e eu fiquei esperando amadurecerem. Mas quando elas começaram a querer estragar eu experimentei e ainda estavam muuuito azedas. Aí resolvi tentar fazer um doce:

Cortei as três carambolas roubadas em fatias. Não retirei as sementes por preguiça, mas depois achei que deveria ter retirado. Em uma panelinha antiaderente coloquei meia xícara de açúcar e um pouco de água. Levei ao fogo até parecer uma calda. Acrescentei 3 estrelinhas de anis estralado, uma canela em pau e as estrelinhas de carambola. No final, para dar um toque, resolvi arriscar e colocar um pedacinho de uma pimentinha que tenho plantada no meu canteiro de caixa de feira. Coloquei só a pontinha.. desliguei o fogo e comi! O que sobrou, guardei na geladeira.. gelado é melhor do que quente.

E não é que ficou super interessante! O gosto apimentado aparece só no final, surpreendente e muito gostoso!

Um comentário:

  1. Nào sei se o doce ficou bom, mas que ficou lindo eu não posso negar!!! A quem você puxou, com esses dotes culinários gourmets?????

    ResponderExcluir