quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Nota rápida - tabule de salada

Depois de tantos dias sem postar nada, finalmente arrumei tempo e inspiração para escrever! Essa nota rápida, apesar de rápida, tem tudo a ver com a idéia inicial desse blog: mostrar minhas experiências culinárias tentando aliar consumo responsável/sustentável, economia, aproveitamento de alimentos e alimentação saudável... Não que eu siga todos os dias esses princípios... aliás, uma das coisas que mais gosto de comer é batata frita! Mas... eu procuro seguir pelo menos algumas dessas idéias quando vou pra cozinha...

Enfim, vamos à "receita"!

A situação inicial era uma salada (de alface americana e cenoura) de ontem na geladeira e a falta de vontade de repetir a dose... então, para reformar a salada piquei o alface em tirinhas e acrescentei trigo (desses para quibe e tabule mesmo) que deixei previamente de molho na água por meia hora. Por sorte eu também tinha pepino e hortelã em casa, o que fez a salada ficar com mais cara de tabule. De qualquer jeito, achei uma ótima idéia para dar uma animada em qualquer salada! No final, temperei com sal, azeite e suco de limão.



É preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade de trigo. Pois assim, o que era para ser uma solução vira um problema, pois a saladinha vira um saladão e aí pra você dar conta e não jogar fora - afinal esse era o intuito - fica bem mais difícil! Bom, eu não tomei cuidado suficiente, mas para minha surpresa, no dia seguinte o tabule de salada estava ainda mais gostoso!  :-)

4 comentários:

  1. Mayla, essa ideira foi ótima para a salada do meu almoço. É de alface e tomate. Nada que um trigozinho não resolva...

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: onde se lê "ideira" leia-se "ideia".

    ResponderExcluir
  3. óoooooooooooo!!!!! Que bom que que vc gostou da idéia!!! E a salada-tabule ou tabule-salada, ficou boa???

    ResponderExcluir