sábado, 22 de setembro de 2012

Meu primeiro prato indiano
















Esta foi uma experiência que deu certo! Receita totalmente inventada! Outro dia meu pai nos levou para comer num restaurante fast food indiano, o Madhu, que fica na Rua Augusta. Adorei! Principalmente porque lá eles sabem o que é o veganismo e o que uma pessoa vegana pode ou não comer! Ah... se todos os lugares fossem assim...

Lá eu comi um tipo de uma panqueca de arroz bem cremosa no centro que tem o nome de appam. Fui pesquisar e descobri que essa não é uma receita simples, pois a massa precisa ficar fermentando e blá blá blá... e resolvi inventar a minha, feita rapidinha depois de um dia de trabalho. Claro que não ficou igual, mas ficou bem gostoso! Para acompanhar fiz o que chamei carinhosamente de gororoba indiana, mas se alguém tiver outra sugestão de nome, estou aceitando!

Para o pseudo-appam bati no mixer umas 4 colheres de farinha de arroz tostada, 1 colher de sobremesa de fermento químico, meia xícara de água, 1/3 de xícara de leite de coco, sal, suco de meio limão e uma colher de chia. Untei a frigideira com óleo de coco (mas é claro que pode ser outro!) e fritei como uma panqueca, tentando deixar um pouco mais de massa no meio para o efeito "cremosinho no centro".

Para a gororoba, usei 1/2 xícara de arroz cateto integral, 2 xícaras de água, 3 batatas doces orgânicas pequenas, 1 batata grande e 1 cenoura descascadas e picadas, 3/4 xícara de leite de coco, sal e todos os temperos aromáticos que eu encontrei em casa: noz moscada, cominho, açafrão e uma massala que meu pai trouxe da índia, que, para quem gosta, pode ser substituída por curry.

Primeiro coloquei o arroz para cozinhar na água. Enquanto isso, descasquei e cortei as batatas e cenoura e joguei na panela. Acrecentei o leite de coco e os temperos e deixei cozinhar até amolecer o arroz e as batatas. Servi com o pseudo-appam.

Fez muito sucesso com o carnívoro lá de casa! :-)

Um comentário:

  1. Show de bola, e eu aprovo o nome gororoba indiana :)!

    Gostaria de fazer uma sugestão! Acho que fica mais fácil pra galera seguir a receita se vc itemizar cada ingrediente. Tem uma opção na hora de escrever o post que faz isso, ficando tipo assim:

    o 1 xícara de X
    o 2 colheres de Y
    etc.

    (só que mais bonitinho :P)

    Bjos!

    ResponderExcluir