sexta-feira, 3 de junho de 2011

Salada apimentada de fava
















Nesse tempo de frio, não dá muita vontade de comer salada.. mas essa aí bem apimentadinha até ajuda a esquentar! :-)

Fiz assim:

Depois de escolher e lavar, deixei 2 xícaras de fava de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, cozinhei as favas em panela de pressão por meia hora. Estava estreando minha primeira panela de pressão! :-) Eu não sabia ao certo o tempo de cozimento e acho que poderia ter deixado um pouco menos para que elas ficassem al dente. Escorri o caldo e deixei as favas em baixo da água fria por um tempo para cortar o cozimento. Acrescentei 3 cenouras orgânicas pequenas raladas.

Para temperar, usei molho de pimenta chipotle (tabasco), que tem um gostinho de fumaça muito bom! Também usei o mix de pimenta rosa e do reino branca e preta de sempre e ainda um temperinho de pimenta com limão que comprei pronto. A ideia é: coloque todo tipo de pimenta que tiver em casa! Acrescentei sal, azeite e orégano seco. Deixei na geladeira para esfriar antes de servir. Pronto! :-)

3 comentários:

  1. Iron Dog teeth and plates
    Iron Dog teeth and plates. titanium septum jewelry Iron Dog teeth and plates. Iron Dog black titanium wedding band teeth and plates. Iron Dog teeth and plates. Iron Dog teeth and titanium mug plates. columbia titanium boots Iron Dog teeth and mens titanium braclets plates. Iron Dog teeth and plates. Iron Dog teeth and plates. Iron Dog teeth and

    ResponderExcluir