domingo, 15 de setembro de 2013

Cupcake de doce de abóbora
















Atendendo à pedidos, vou colocar umas receitinhas aqui que fizeram sucesso, mas não tenho fotos pra ilustrar... *
* Léo tirou foto do bolinho pra mim!

O Cupcake de doce de abóbora foi uma invenção conjunta, minha e da minha mãe! Vou ter que revelar aqui que o doce que eu usei já estava pronto e foi minha vó - a melhor fazedora de doce de abóbora - que fez! :-P Mas eu acompanhei o processo, e foi assim: ela cozinhou as abóboras que compramos já descascadas e cortadas com açúcar mascavo, canela em pau e cravo em pó.

Para a massa do bolinho eu usei essa receita:

Ingredientes:
1 e 3/4 xíc farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento químico
1 xícara de açúcar demerara
1/2 xíc de óleo
1 colher de sobremesa de extrato natural de baunilha
aproximadamente 1/2 xícara de água

Pré-aqueça o forno, coloque as forminhas de papel nas forminhas de cupcake e unte as forminhas de papel. Misture a farinha, o fermento e o açúcar. Em outro recipiente misture o óleo, a baunilha e a água. Junte os ingredientes líquidos com os secos e misture. Se precisar, acrescente um pouco mais de água. A massa fica firme, mas não muito seca.

Coloque uma colher de sobremesa da massa em cada forminha. Acrescente uma colher de chá do doce de abóbora e cubra com mais um pouco de massa, até 3/4 da forma, no máximo. Asse por aproximadamente 20 minutos. Deixe esfriar e cubra cada bolinho com doce de abóbora e como em flocos.

:-)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Estava escrito na embalagem. Porque o coco ralado comum é em pedacinhos muito pequenos, quase um pó. Esse é um fiozinho mais comprido...

      Excluir